Como a Attri usa o UX Design no Youtube Ads

Os conteúdos em vídeo são extremamente poderosos. É por isso que anunciar no YouTube pode ser um recurso tão importante para a sua marca. No entanto, quando falamos de campanhas pagas, a maioria dos anúncios que vemos interrompe o fluxo do usuário, seja ele um pop-up intrometido, um banner desagradável ou vídeos que iniciam automaticamente. Resumindo, os anúncios podem atrapalhar completamente a experiência do usuário.


Mas a boa notícia é que o mundo da publicidade está mudando e a Attri faz parte dessa nova geração. Existe uma convergência entre a publicidade e a experiência do usuário. Suas forças combinadas podem beneficiar os dois lados: para o cliente, ter um anúncio mais envolvente e eficaz, e para o consumidor, uma experiência de usuário mais relevante e útil.


Como se posicionar Anunciando no YouTube

Um dos desafios inevitáveis do UX é atender à diversidade de usuários. Quando os profissionais de UX projetam plataformas, eles devem considerar as necessidades de vários tipos de usuários diferentes. É um dilema desafiador - com objetivos e expectativas diferentes. Seria muito mais fácil se todos os usuários tivessem algo em comum, não é mesmo? Mas ainda bem que existe tecnologia e dados para ajudar nessa missão. E com o YouTube Ads não seria diferente!


Quando falamos de posicionamento no YouTube, um dos primeiros passos é definir o principal objetivo da sua marca: vender ou apenas aumentar a impressão? O conteúdo deve ser assertivo, atrativo e relevante ao target. A linguagem da mensagem também é fundamental para o sucesso da conversão.

Outro passo importante quando falamos de YouTube Ads: mesmo que o anúncio seja patrocinado, jamais deixe de otimizar o seu vídeo. Assim como o Google, o YouTube também trabalha com a adição de palavras-chave. Por isso, é extremamente importante se dedicar na configuração do conteúdo, criando um título atraente, uma boa descrição e tags estratégicas. Esse é um trabalho de pesquisa muito importante, no qual falaremos a seguir.


Como uma boa UX Research pode Influenciar no YouTube Ads


O anúncio online perfeito não tem fórmula pronta. É por isso que a etapa de pesquisa é tão importante para criar uma estratégia e peças de criativos no qual os usuários possam se conectar emocionalmente.


Se pensarmos sobre os profissionais da área, não existe um designer de UX que se considere ‘anunciante’. No entanto, é cada vez mais comum que as agências de publicidade tenham esse tipo de profissional no seu time de performance, trazendo o olhar de UX para as campanhas, como uma estratégia de aumentar a conversão e alcançar as metas desejadas.

Ainda sobre a união da publicidade e UX, a junção é a chave para identificar respostas relacionadas a empatia e percepção do usuário. Toda a estratégia de campanhas online devem levar esses detalhes preciosos em consideração. Na Attri, por exemplo, é muito comum o desenvolvimento do mapa de empatia do target, um diagrama que identifica as diferentes personas, seus sentimentos, pensamentos e reações ao interagir com o site do cliente, por exemplo.

Sendo assim, uma campanha de YouTube Ads orientada pela frente de UX não é invasiva, mas relevante! Seus conteúdos são adequados aos interesses do usuário, já que é personalizado com base em seu histórico de navegação, hábitos e rotinas.

Quais são as principais etapas para anunciar no YouTube?

Quando falamos de YouTube, os números impressionam. São mais de 5.5 bilhões de dólares investidos anualmente em publicidade no YouTube apenas no mercado americano! No Brasil, a ferramenta é a favorita para se ver conteúdos em vídeo.

Para anunciar no YouTube a primeira coisa a se fazer, claro, é criar um vídeo (ou um conjunto de imagens) e uma mensagem para acompanhar o conteúdo. Trouxemos de forma bem resumida algumas etapas para publicar um anúncio no YouTube.


Como a Attri pode trazer soluções específicas para os seus anúncios no YouTube!

Segundo o YouTube, mais de 80% dos internautas brasileiros usam o canal diariamente. Portanto, essa é uma grande oportunidade para mostrar a sua marca nesta mídia.

Quando a UX e publicidade são aproveitadas juntas, o resultado pode ser um anúncio no qual o usuário realmente desperta uma conexão. E é esse o trabalho da Attri: entregar uma estratégia eficiente, com conteúdos encantadores para os usuários, alcançando o sucesso da marca.

A Attri faz parte dessa nova geração da publicidade que entrega resultados através de experiências bem estruturadas. Converse com a gente e descubra o que podemos fazer pela sua empresa.

Veja os serviços que o Marketing Squad da Attri planeja e executa, sempre com foco em usabilidade:



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