Antes de falarmos sobre o Instagram Ads, vale a pena recapitular a história para relembrar de alguns números desta rede social. O Instagram foi adquirido em 2012 pelo Facebook por US$ 1 bilhão. Desde então, não para de crescer. Segundo dados oficiais, em 2017, o Instagram contava com 800 milhões de usuários ativos, sendo 500 milhões ativos diariamente e 300 milhões de usuários diários do stories.

As estimativas apontam que 200 milhões de usuários interagem diariamente com marcas na plataforma. No mês de junho de 2018, o Instagram atingiu a marca impressionante de 1 bilhão de usuários ativos por mês em sua plataforma.

Isso significa que, por mês, pelo menos 1 bilhão de pessoas diferentes acessam a plataforma para conferir conteúdos, checar stories de contas conhecidas ou apenas para passar o tempo verificando o feed.

O Instagram é uma ferramenta incrível para empresas de todos os tamanhos e tem o poder de ajudá-las a alcançar e engajar os seus públicos-alvo com facilidade.

Agora sim, vamos falar de ads! O Instagram Ads possui diversos formatos, desde geração de leads, passando por vídeos, e até mesmo campanhas focadas em vendas para e-commerce.

Com o Instagram Ads, o perfil da marca consegue se destacar em meio às outras milhões de empresas, filtrando grupos específicos que podem se tornar futuros consumidores. O Instagram se tornou o local ideal para aumentar o engajamento e, claro, para elevar os lucros.

Vantagens de se anunciar no Instagram Ads:

1. Mais resultados: o Instagram ajuda as empresas a receberem mais acessos no site e a venderem mais;

2. Público engajado: as pessoas consomem mais conteúdos na plataforma;

3. Segmentação precisa: no Instagram, pode-se especificar localização, dados demográficos, interesses, entre muitos outros dados;

4. Exposição e reconhecimento: de acordo com uma pesquisa feita pela própria rede social, 60% dos usuários afirmaram conhecer e explorar produtos e serviços pelo aplicativo; ao passo que 75% dos usuários também disseram compartilhar com amigos produtos e serviços após vê-los no Instagram.

Vale a pena criar conteúdo para o Instagram?

Essa pode ser uma dúvida que surgirá em algum momento do seu planejamento. Tenha em mente que a produção de conteúdo faz parte de qualquer estratégia de Marketing Digital. Criar um conteúdo estratégico e de relevância para o seu público, fará com que ele se engaje mais com o seu perfil, trazendo melhores resultados nos seus anúncios. Além disso, a criação de conteúdo no Instagram faz a sua marca crescer e seu público confiar mais em você.

Pedro Hermano, um dos sócios da Attri, preparou um conteúdo bem especial com dicas matadoras para fazer sucesso no Insta. Dá uma olhada!

Criação de campanha no Instagram

Uma criação de campanha Instagram pode estar focada na ampliação no número de seguidores e também no engajamento daqueles que já são clientes. No engajamento, eles podem indicar sua página e, claro, seu produto. E com isso, sua empresa ganha autoridade.

Na criação da campanha Instagram é importante saber o perfil de quem é o público com quem você quer falar. É importante saber o que eles procuram e como sua empresa ou produto pode satisfazer a necessidade deles.

Além disso, na criação da campanha Instagram é importante criar também um espaço para interatividade. Dessa forma, você pode estabelecer um relacionamento avançado com seu cliente de forma que ele queira compartilhar a experiência com outras pessoas.

É importante lembrar que hoje as pessoas valorizam as experiências. Se ela tiver uma boa troca na sua página, com certeza ela irá convidar outras pessoas e assim, sua página ganhará seguidores, audiência e autoridade.

Segmentação de campanha no Instagram

Quando segmentação de campanha é feita no Instagram, precisamos definir como ela atingirá a sua meta. Lembre-se que a imagem da sua marca estará em destaque e as pessoas vão se relacionar com ela.

Na hora que você vai montar uma campanha no Instagram, pode usar as ferramentas disponíveis para filtrar o público que será atingido. Isso pode dar ao seu perfil uma eficiência muito maior.

Por isso, é importante contar com profissionais habituados a fazer esse tipo de trabalho. A segmentação de campanhas no Instagram dá a sua empresa uma chance maior de atingir em cheio o público com que você quer falar.

Planejamento

Por usar basicamente vídeos e imagens, o Instagram deve ser usado alinhado com as outras estratégias de redes sociais. É possível sincronizar suas publicações com o Facebook, por exemplo.

Quando você programa uma segmentação de campanha no Instagram deve pensar que ela pode ajudar a:

  •  Trabalhar a divulgação da marca;
  •  Ter um alcance mais segmentado;
  •  Aumentar o tráfego do seu site;
  •  Aumentar cadastro de clientes;
  •  Aumentar visitas ao site ou mesmo no seu endereço físico se houver.

As dicas acima podem proporcionar mais engajamento se feitas com otimização de tempo e criação de conteúdos que sejam relevantes já que essa é uma forma de conquistar outros seguidores. Essa estratégia é importante para empresas que querem ampliar a presença no Instagram.

A Attri está preparada para atender suas necessidades e fazer todo o acompanhamento do que você precisa. Nossos profissionais são especializados e certificados em trabalho de SEO, desenvolvimento de sites e gerenciamento de branding, sabendo usar as ferramentas exatas que vão ajudar no sucesso do seu empreendimento.

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