Instagram Ads com User Experience

Antes de entendermos a relação de UX com Instagram Ads e da plataforma como um todo, é importante recapitular alguns pontos fundamentais sobre o Instagram. A rede social, comprada pelo Facebook em 2012, quase uma década depois chega a marca de 1,074 bilhão de usuários. E o Brasil é o 2º país com maior número de usuários na rede social.


O Instagram mudou ao longo dos anos, com recursos inovativos como o Stories e o Reels. Mais do que uma rede totalmente visual, o Instagram é um espaço onde as marcas podem explorar a usabilidade da ferramenta para se conectar com seu público-alvo. A jornada do consumidor também começa no Instagram: o momento zero da verdade pode acontecer na timeline horizontal (Stories) e vertical (feed). 


O Instagram ajuda 80% de seus usuários a escolherem onde e o quê comprar. 50% dos usuários seguem pelo menos uma marca. E no Brasil, essa porcentagem aumenta para 82%. 500 milhões de contas utilizam o recurso Stories diariamente e embora o Reels não seja o recurso favorito do usuário brasileiro para criar, mas com certeza ganhou a aprovação de quem consome e acompanha conteúdo no Instagram.


Os formatos do Instagram que estimulam a interatividade do usuário, a presença de influenciadores e marcas lado a lado, a linguagem própria da plataforma e a possibilidade de comprar sem sair do aplicativo tornam a UX do Instagram extremamente positiva para produzir conteúdos, mídia paga e campanhas orientadas ao usuário. Na Attri, a usabilidade é um pilar em todas as frentes digitais e com o Instagram não poderia ser diferente.


Principais Benefícios de Anunciar no Instagram:


O Instagram é a rede social que melhor soube combinar conteúdo, entretenimento, vida pessoal, e-commerce e posicionamento digital de marcas. A UX e UI (interface de usuário) da plataforma beneficiam conteúdos planejados nos inúmeros formatos disponibilizados.


71% do bilhão mensal de usuários ativos tem mais de 35 anos, ou seja, pessoas com poder aquisitivo suficiente para se engajarem em conteúdos de uma marca e iniciarem na rede sua jornada do consumidor.


Na Attri, as equipes de planejamento, mídia, conteúdo e UX/UI trabalham de forma colaborativa em todas as estratégias digitais de nossos clientes. A criação de campanhas de mídia paga na Attri também são conduzidas por usabilidade e tecnologia.

Para equipes de UX como a da Attri, essa combinação de desenvolvimento de conteúdo e insights sobre experiência de usuário com desenvolvimento de produto, ciência de dados, publicidade e todas possibilidades que o Instagram oferece auxilia a UX não apenas no aplicativo, mas também em outras plataformas de uma marca ou empresa.

No desenvolvimento de estratégias de mídia paga como o Instagram, é essencial ter em mãos insights precisos para UX. Conhecer o usuário, sua relação com o perfil da marca, o que ele busca através da experiência com o conteúdo, quais são suas dores e necessidades. A equipe de desenvolvimento precisa ter a resposta para essas perguntas, porque elas também são variáveis. 

Uma estratégia de UX no Instagram Ads permite aos desenvolvedores acompanhar a mudança das dores e necessidades do usuário através do monitoramento do seu comportamento, inclusive oferecendo uma experiência mais completa e agradável com a marca.

Como a Attri pode trazer soluções específicas para os seus anúncios no Instagram?


A Attri se baseia na combinação de usabilidade e tecnologia com gestão de mídias pagas, como o Instagram Ads, para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados, levando a presença de suas marcas para as diversas plataformas onde o público se encontra e aguarda para ser surpreendido. 

Uma jornada de consumo não se resume à realização da compra, ela passa por uma série de etapas, nas quais estão inclusas redes sociais de extremo alcance e importância como o Instagram. A equipe da Attri conhece as maneiras ideais de utilizar recursos como o Instagram Ads a favor do seu empreendimento. Vamos conversar sobre resultados?

Veja os serviços que o Marketing Squad da Attri planeja e executa, sempre com foco em usabilidade:



Fique por dentro de tudo que rola no mundo da tecnologia e usabilidade
Receba artigos de especialistas em UX aplicada à tecnologia, com todas as novidades da área.
Basta deixar seu e-mail abaixo.
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Ops! Algo deu errado na tua assinatura. Tente novamente!
242

Youtube Ads

Marketing Squad

242

Google Analytics

Marketing Squad