Qual é o Benefício em utilizar o Google analytics

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para coletar e segmentar dados, possibilitando uma análise mais completa das preferências e do comportamentos dos visitantes durante um determinado período onde, por exemplo, uma campanha está sendo executada. 

Com o Analytics, é possível conferir se a estratégia de usabilidade foi precisa, uma vez que é possível analisar se cada clique do usuário durante sua jornada de navegação corresponde aos objetivos e metas estabelecidos na estratégia inicial. Na Attri, nossa equipe de especialistas combina a ferramenta do Google com estratégias de UX para amplificar os resultados.

Usabilidade e insights: conhecendo seu público através da combinação de Analytics e Estratégias de UX

A usabilidade é a essência de um bom projeto. Por isso, a equipe da Attri entende a importância do Analytics para pesquisas e coleta de dados em UX. Nossa equipe de desenvolvedores baseia seu Design Thinking em muitas respostas que o Google Analytics fornece. 

Como muitas ferramentas de pesquisa de UX oferecem determinados insights e o Google Analytics outros, o ideal é combinar os métodos para alcançar resultados mais precisos. Combinar dados de pesquisas de verdadeira intenção, ou seja, como o usuário vê o site ou app, com dados rastreáveis do Google Analytics, que neste caso é o comportamento deste usuário, permite ver como atitudes e dados demográficos se diferem baseados em:


Acompanhamento de metas e métricas do Analytics

A interpretação dos indicadores mensurados pelo Analytics é que vai definir se uma empresa compreende as dores e necessidades de seus clientes. Uma equipe de UX como a da Attri tem a capacidade de fazer essa leitura, selecionando sites e páginas para serem monitorados em intervalos variáveis, e transformá-la em insights poderosos para inúmeras frentes digitais da marca, sempre priorizando a combinação de usabilidade e tecnologia.

O Analytics oferece um código de acompanhamento que deve ser inserido no código de programação de páginas e aplicativos. O posicionamento do código varia de acordo com a linguagem e plataforma escolhida, mas os dados e insights seguem valiosos.

Quanto melhor estruturado e configurado for o Google Analytics, mais preciso será o monitoramento feito por ele, e de campanhas de adwords a CTAs mais assertivos em um site e páginas irão gradativamente melhorando a experiência do usuário nas plataformas da marca.

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para entender alguns aspectos chave do tráfego de um site ou app, mas não vai responder a todas suas perguntas. A combinação de usabilidade através de métodos de pesquisa de UX com as funcionalidades do Google Analytics permitem que se descubra mais sobre os usuários, quem eles são, quais são suas intenções através das visitas, o que eles pensam sobre um site ou aplicativo, encontrar problemas e formas de solucioná-los. 

Quais são as principais métricas que o GA utiliza?

O acompanhamento das métricas do Google Analytics é essencial para insights de aperfeiçoamento de sites, apps e plataformas, e também no planejamento de campanhas digitais. Se você realmente quer descobrir as dores e necessidades de seu cliente, leve em conta as seguintes métricas do Analytics:


Conte com as estratégias de usabilidade da Attri para aperfeiçoar os projetos digitais da sua empresa


O melhor entendimento das metas e objetivos durante a navegabilidade do usuário em um site ou aplicativo específico permite às equipes de UX entenderem melhor o que funciona e o que deve ser aperfeiçoado durante a experiência do consumidor. E é exatamente isso que o time da Attri oferece a empresas e marcas dispostas a criarem vínculos duradouros com seu potencial público final. Quer descobrir quem é seu verdadeiro cliente? Então converse conosco.

Veja os serviços que o Marketing Squad da Attri planeja e executa, sempre com foco em usabilidade:



Fique por dentro de tudo que rola no mundo da tecnologia e usabilidade
Receba artigos de especialistas em UX aplicada à tecnologia, com todas as novidades da área.
Basta deixar seu e-mail abaixo.
Obrigado! Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Ops! Algo deu errado na tua assinatura. Tente novamente!
Attri

Instagram Ads

Marketing Squad

Attri

Google Tag Manager

Marketing Squad