O que é Google Ads ?

O Google Ads é a plataforma oficial de publicidade do Google. Por meio dela, empresas dos mais variados tamanhos e mercados de atuação pagam ao maior buscador do mundo para promover anúncios e, consequentemente, obterem destaque na internet.

A grande sacada do Google AdWords é a oportunidade de poder alcançar públicos extremamente segmentados, no instante em que as pessoas estão pesquisando no Google por algum serviço ou produto específico. Ou seja: o anunciante investe em propaganda voltada a audiências qualificadas e que interessam diretamente ao seu negócio. Com base em palavras-chave e cookies, é possível determinar onde e quando os anúncios serão exibidos. Essa é a principal premissa do Google AdWords.

Entenda como funciona a plataforma Google AdSense e coloque em prática

O Google AdSense é uma plataforma que utiliza espaços disponíveis em seu site ou blog para a inclusão de anúncios de outras empresas. Essa plataforma de publicidade foi criada pelo Google e auxilia de forma específica na monetização dos seus diferentes canais de conteúdo.

Funciona assim: a plataforma fornece ao dono do site uma lista de anúncios que melhor se identifica com o seu conteúdo e cabe a ele escolher qual irá vincular em algum espaço do seu site.

A procura por meios eficientes de geração de lucro tem crescido no mercado e com ela o número de formas também. Por isso, é importante que você se atente ao funcionamento desta plataforma em específico e passe a utilizá-la sem qualquer dificuldade.

Uma das maiores vantagens em utilizar o AdSense é a facilidade com que você pode gerenciar os conteúdos anunciados sem ter que entrar em contato direto com os anunciantes.

Por outro lado, para ser um anunciante, por exemplo, é necessário possuir uma conta no Google Adwords. Através desta outra plataforma são disponibilizadas duas opções: exibir links nas páginas de respostas do google ou ainda incluir seus anúncios em uma rede de armazenamento do google, na plataforma Google AdSense.

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é composta pelos resultados de busca do Google e de sites parceiros da plataforma. Os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca — geralmente, nas quatro primeiras posições — e também para palavras-chave de alta concorrência, também nas três últimas posições.

Ou seja: os anúncios ficam em destaque no início e no fim da Search Engine Results Page (SERP), com uma pequena legenda de “Anúncio”, indicando que se trata de um link patrocinado. É um formato especialmente útil para alcançar pessoas que buscam por soluções, serviços ou produtos específicos. A grande vantagem deste formato é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o site. Quando bem planejados, esses anúncios têm uma ótima relação entre custo e benefício para empresas e negócios.

Neste vídeo, o Pedro Hermano conta tudo sobre o Google Adwords. Confira!


Não são raras as vezes em que pessoas utilizam buscadores, como o Google, para pesquisar produtos e também preços. Pensando nisso, o Google criou seu próprio serviço de exibição de produtos disponíveis para consulta de seus usuários.

Se você pensa em ter um e-commerce, o Google shopping é uma das maneiras mais eficazes de você vincular sua loja a um buscador online para gerar receita.

 

Google Shopping

Com estes anúncios é possível criar campanhas para promover os produtos de e-commerce, intensificar o tráfego para o site e até mesmo para lojas físicas, além de gerar leads mais qualificados. Nesse formato, os anúncios não utilizam palavras-chave na segmentação, e sim as informações do feed, que o Google vai relacionar com o que as pessoas estão buscando.

Depois que as informações são fornecidas, o AdWords poderá criar anúncios dinamicamente, que serão exibidos na Rede de Pesquisa do Google e em toda Rede de Display, onde todos os clientes em potencial poderão ver os produtos.

Esses anúncios de produtos se diferem do simples anúncio de texto porque exibem uma foto do produto, além de título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Esse tipo de informação dá às pessoas uma boa noção sobre o produto vendido antes de clicarem no anúncio. O resultado disso são cliques mais direcionados e leads mais qualificados, afinal eles já têm informações suficientes para avaliar se realmente tem interesse ou não pelo produto.

Seus anúncios do Google Shopping podem aparecer ao mesmo tempo que um anúncio de texto na Rede de Pesquisa. Isso é possível para que os usuários tenham os mais variados tipos de informações e opções sobre o produto antes mesmo de clicarem em uma página, aumentando as chances de compra.

Links patrocinados

Ainda sobre anúncios pagos, os links patrocinados são de extrema importância para as empresas que necessitam de um posicionamento mais rápido e garantido.

O link patrocinado é basicamente um anúncio publicitário pago encontrado em páginas de resultados de pesquisas de buscadores, como o Google e Bing, que são hiperligados nas buscas de usuários por produtos e serviços.

Ou seja, no topo dos resultados das pesquisas realizadas pelos usuários aparecem alguns sites em destaque com a identificação que eles estão nessa posição de destaque devido aos anúncios.

Esses são os links patrocinados. Além disso, os links também ganharam força nas redes sociais devido ao crescimento notório dessas mídias.

Os links normalmente são separados em:

  •  CPM – significa custo por mil impressões, ou seja, sempre quando o anúncio atinge a marca de mil visualizações ou impressões, o anunciante paga.
  •  CPC – é o custo por clique em que cada clique no link patrocinado o anunciante paga.
  •  CPV – significa custo por visualização. A cada pessoa que vir o anúncio do link é pago determinado valor.
  •  CPA – é o custo por ação. Quer dizer que o anunciante só será cobrado quando a pessoa realizar alguma ação no site.

Porém, o valor pago a cada anúncio depende do modelo e de qual palavra-chave será usada pelo anunciante.

Remarketing

Com certeza você já teve a sensação de estar sendo perseguido por um anúncio ao navegar por diferentes sites. Normalmente, esse anúncio é um banner de algum produto visto anteriormente em outro site. Essa estratégia de exibir novamente um anúncio de algo que havia despertado o interesse de um usuário anteriormente é chamada de remarketing.

Por meio desta tática, é possível alcançar as pessoas que já acessaram seu site ou usaram seu aplicativo. Esses “visitantes anteriores” podem ver seus anúncios enquanto navegam em sites que fazem parte da Rede de Display do Google ou quando realizam novas pesquisas por termos relacionados.

Por que ter a Attri como minha agência de Google Ads?

Com tanta informação você ficou com vontade de colocar tudo isso em prática, não é? Para isso, você pode contar com a ajuda da Attri, uma especialista em auxiliar seus clientes nos mais diversos meios de marketing digital. Através da Attri é possível contar com profissionais sérios e certificados, especialistas em marketing digital.

São muitas formas de tornar a sua empresa mais conhecida e de gerar lucros significativos, ter a sua disposição uma especialista é de grande ajuda. Por isso, entre em contato com a Attri e usufrua das mais diversas formas de marketing digital para você e seu e-commerce.


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