Estratégias de marketing e estratégias de UX trabalham juntas em diversas possibilidades. A transformação do Facebook em uma plataforma essencial para marcas e empresas demonstra o quão necessário é utilizar seus recursos de campanha e anúncios aplicando conhecimentos tanto de comunicação quanto de UX. Você sabia que o Facebook Ads tem tudo a ver com UX? É nisso que acreditamos aqui

O que é o Facebook Ads no mundo da UX

O Facebook Ads é o serviço de campanhas e anúncios disponibilizado pela rede social para empresas e profissionais divulgarem seus produtos e serviços. O grande diferencial do serviço é sua capacidade de segmentação de público por local, faixa etária, gênero, idioma e interesses do público-alvo. Através de impulsionamentos patrocinados, os anúncios acompanham o fluxo do conteúdo orgânico no feed do usuário, tornando-os mais interessantes e gerando mais cliques.

O Facebook disponibiliza estatísticas muito relevantes sobre o comportamento de consumo dos usuários, colaborando diretamente para estratégias de UX.

Para equipes de UX como a da Attri, essa combinação de desenvolvimento de conteúdo e insights sobre experiência de usuário com desenvolvimento de produto, ciência de dados, publicidade e outros recursos proporcionadas pelo Facebook Ads, é riquíssima no aprimoramento de UX, tanto na rede social, quanto em outras plataformas de uma determinada marca ou empresa.

No desenvolvimento de estratégias de mídia paga como o Facebook, é essencial ter em mãos insights precisos para UX. Conhecer o usuário, sua relação com a página da marca, o que ele busca através da experiência com o conteúdo, quais são suas dores e necessidades, é fundamental para a equipe de desenvolvimento ter a resposta para essas perguntas, que também são variáveis. Uma estratégia de UX eficiente, neste caso no Facebook, permite aos desenvolvedores acompanhar a mudança das dores e necessidades do usuário através do monitoramento do seu comportamento, inclusive oferecendo uma experiência mais completa e agradável com a marca.

Principais benefícios de anunciar no Facebook Ads

Na Attri, buscamos explorar todas as potencialidades do Facebook Ads priorizando usabilidade. Empresas e profissionais podem se beneficiar se souberem adaptar sua mensagem para os formatos de anúncio do Facebook. Os squads da Attri trabalham em conjunto para otimizar ao máximo os recursos dos anúncios dessa rede social.

Campanhas bem planejadas no Facebook Ads podem trazer resultados assertivos por um orçamento bastante acessível. Empresas alcançam novos públicos e reforçam o vínculo com o seu cliente fidelizado, além da possibilidade de conhecer melhor os hábitos de comportamento e consumo das pessoas que seguem e interagem com a empresa. O Facebook ainda é uma plataforma com um número expressivo de usuários, por isso a jornada de consumo também precisa passar por aqui.


Por que minha empresa deve anunciar no Facebook?

A Attri se diferencia das outras empresas no que diz respeito à gestão de mídia e do Facebook Ads porque a experiência do usuário é considerada em todo processo de criação dos planejamentos de mídia. Mesmo que o foco seja no Facebook Ads, envolvemos todas equipes na montagem de uma estratégia, e isso inclui profissionais de planejamento estratégico, desenvolvimento, design, inbound marketing e social media. 

A usabilidade é um ponto essencial no desenvolvimento de uma campanha de Facebook Ads, não apenas os anúncios. A gestão de mídia paga nesta plataforma, e em outras também, tem o papel de monitorar a performance, e a partir dela, não só alcançar resultados, como obter feedbacks para que a estratégia do produto possa ser aprimorada e adaptada.

Estratégias de UX contribuem com a gestão de Facebook Ads porque a experiência do usuário precisa ser tão positiva quanto a mensagem do anúncio, seja através de um design diferenciado ou de um copy vendedor. Na Attri, todas as ações de mídia paga são realizadas considerando as demais áreas, quais públicos serão impactados e quais canais serão utilizados.


Ações como as do Facebook Ads costumam trazer um olhar para novas oportunidades através da análise de dados, sendo essencial para a equipe de UX e UI, e também para que todos os profissionais da Attri tenham a usabilidade como um pilar em todas as frentes, da adaptação do conteúdo à maneira como ele é apresentado.


Aqui, estamos falando de Facebook Ads, mas na Attri, utilizamos esta estratégia priorizando a experiência do usuário em todos os planejamentos e gestões de mídias pagas.


Como a Attri pode trazer soluções específicas para os seus anúncios?

A Attri se baseia na combinação de usabilidade e tecnologia com gestão de mídias pagas, como o Facebook Ads, para ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados, levando a presença de suas marcas para as diversas plataformas onde seu público se encontra e aguarda para ser surpreendido. 


Uma jornada de consumo não se resume à realização da compra, ela passa por uma série de etapas, nas quais estão inclusas redes sociais de extremo alcance e importância como o Facebook. A equipe da Attri conhece as maneiras ideais de utilizar recursos como o Facebook Ads a favor do seu empreendimento. Vamos conversar sobre resultados?

Veja os serviços que o Marketing Squad da Attri planeja e executa, sempre com foco em usabilidade:




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