O que é performance digital?

Você tem um e-commerce ou site da sua loja ou empresa? Então você provavelmente já ouviu falar em Performance Digital. Esse termo representa os resultados que um investimento gerou para o anunciante. O objetivo é aumentar a geração de leads, conversão de vendas e otimização de investimento. 


performance digital

Quanta informação, não é mesmo? Vamos simplificar ponto por ponto! Agora, pense nos anos das ferramentas tradicionais do marketing. A maior parte das marcas usava comerciais em televisão, anúncios em jornais e revistas, propagandas no rádio e outdoors como forma de se comunicar com o público. Todas essas estratégias envolviam um alto investimento financeiro e eram pensadas nos consumidores daqueles produtos, porém, com muitas limitações.


Nesse formato de publicidade convencional, você acaba atingindo todos os tipos de públicos — e investindo muito dinheiro para isso —, mas nem sempre consegue atingir exatamente no público-alvo desejado, nem mesmo quantificar qual foi o retorno do investimento. Com a internet, toda essa dinâmica se transforma e evolui. 


Quais são os benefícios da Performance Digital?

beneficios performance digital



A Performance Digital consegue solucionar todas as questões apresentadas na imagem, e faz com que o marketing exista também no ambiente digital, com estratégias que façam sentido nestes canais e que se beneficiam da tecnologia para atingir os objetivos de cada empresa. 


Para isso, a Performance Digital utiliza testes e dados para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos nas redes sociais. No lugar de propagandas em mídias tradicionais, aqui o investimento é feito em canais digitais, como o Instagram, Facebook e Google, por exemplo. 


O maior benefício por trás disso é que os dados destas plataformas permitem segmentar a publicidade. Em vez de falar com um número enorme de pessoas e atingir apenas algumas, aqui o foco não é a quantidade, mas sim, a qualidade. O que isso quer dizer? Com a Performance Digital, você vai dialogar diretamente com quem tem interesse no seu produto ou serviço. Com isso, as chances de conversão aumentam exponencialmente. 


Exatamente por ser baseada em dados, a Performance Digital é focada em resultados concretos. Ao investir nessa estratégia, seu site terá mais leads, ou seja, possíveis consumidores da sua marca, maior número de vendas, de cliques e como consequência, seus investimentos serão otimizados, já que a verba será aplicada apenas nas pessoas com maior probabilidade de concluir a jornada de compra. 

diagrama uotel


Otimize a performance do seu site

Você já aplica a Performance Digital no seu site, mas mesmo assim os resultados não estão saindo conforme o esperado? Calma! Isso pode acontecer, porque apesar da facilidade de utilizar essas ferramentas e colocá-las em prática, é necessário ter uma expertise para fazer com que o trabalho seja, de fato, eficaz. 


Um dos passos para que os objetivos dos seus anúncios sejam atingidos, portanto, é ter o conhecimento para trabalhar da melhor forma, com a base de dados fornecida pelas redes sociais e pelo Google. Conseguir analisá-las e fazer uma segmentação eficiente é essencial para que a Performance Digital funcione!


Mas não para por aí. Toda a informação disponível na internet, de alguma forma, é um tipo de conteúdo, desde a frase que aparece no seu anúncio do Google até as legendas que você escreve nas redes sociais. Portanto, saber se comunicar com o público-alvo é importantíssimo para atingir as metas de Performance. Afinal, de nada adianta o consumidor te ver, mas não se importar com o que você tem a dizer. 

 

Diagrama performance digital


O seu anúncio deve ser relevante, atrativo e pensando no consumidor. Tudo isso vai fazer com que você consiga dialogar com o seu público de maneira assertiva. Se engana quem pensa que este é um trabalho simples! Trata-se de uma tarefa realmente complexa. Por isso, é tão importante contar com parceiros especializados neste tipo de estratégia, como a Attri. 


O que compõe a Performance Digital?

Como dissemos, a Performance Digital se baseia em resultados. Então todas as etapas deste processo são pensadas para que os objetivos definidos sejam atingidos. E quais são as etapas? Confira na imagem abaixo!


diagrama de performance digital


O primeiro passo é a segmentação, no qual a ideia é definir exatamente com quem você quer se comunicar. Em seguida, vem o conteúdo, no qual se pensa nas melhores estratégias para atingir o público-alvo. Qual mensagem será transmitida? O que você deseja que essas pessoas saibam? E aí, chega a hora da veiculação, quando o anúncio vai para o ar. 


Depois, acompanhamos o engajamento, que são os primeiros sinais de que a campanha está saindo conforme o esperado. Quando ela sair do ar, será feita a análise de resultados completa, sendo possível avaliar detalhadamente como o anúncio performou.


Por que ter a Attri como minha Empresa de Performance Digital?

Com os resultados concretos sendo tão importantes para a Performance Digital, a melhor estratégia para conseguir atingir suas metas é contando com um parceiro terceirizado que tenha expertise nessa estratégia. Afinal, é preciso de uma equipe especializada para que o trabalho seja feito da melhor forma.


Aqui na Attri, contamos com um time completo que poderá te auxiliar em todas as etapas desse processo de Performance Digital, cumprindo todas as suas metas! Se interessou? Entre em contato com um dos nossos consultores!



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