O que fez a construtora Paulo Mauro aumentar em

227% o número de visitas no site
e bater recorde em vendas?

Tradição e inovação, uma história
de 64 anos para contar

Com 64 anos de história, a construtora Paulo Mauro entrega projetos pensados para o conforto e bem-estar dos clientes mais exigentes, com alto padrão e qualidade. A crise de 2018 desestabilizou algumas construtoras e, por isso, viu-se necessário investir em outros tipos de estratégias. Foi nesse momento que o Inbound Marketing ganhou espaço nesse setor.

Com cada vez mais adeptos, o Inbound Marketing para imobiliárias não é 100% online, até porque o ticket médio nesse tipo de aquisição é muito alto e a venda complexa. Mas suas estratégias facilitam e tornam as vendas mais rápidas. Isso porque, os possíveis clientes abordados estão muito mais próximos do momento certo da compra. A parceria com a Agência 242, em apenas 6 meses, gerou resultados impactantes para a Construtora, elevando o número de leads e o faturamento da empresa.

Um novo site
com muito mais performance

Desenvolvemos um novo site para a Paulo Mauro com as melhores práticas de UX/UI e seguindo todas as recomendações do time de SEO. Após o desenvolvimento, elaboramos uma estratégia baseada na postagem e otimização de artigos no blog, assim como a criação de novas pautas para o mesmo, ajustes técnicos em todas as páginas do site e otimização das descrições.

Em apenas 60 dias superamos todas as expectativas.
Foram 7.500 novos usuários no site mensalmente, aumento a visibilidade e em até 42% de conversão em relação ao período anterior.

Tipografia
Roboto
Open Sans

ABCDE abcde • 0123456789

Regular • Bold

Comunicação de e-mails extremamente eficaz!

Na estratégia de Inbound Marketing da Agência 242 o e-mail marketing foi uma poderosa ferramenta de nutrição de leads, além de um veículo efetivo para levar os conteúdos. No segmento de construtoras e imobiliárias, as ações de e-mail marketing, quando bem planejadas e executadas de forma estratégica, podem gerar excelentes resultados.

E isso ficou bem claro nas ações para a Paulo Mauro, em diversos e-mails de nutrição (que são os e-mails para educar os possíveis clientes e aproximá-los do momento certo da compra), além dos e-mails de relacionamento e engajamento, os resultados obtidos ficaram bem acima da média.

Indicadores
de e-mails

52%
Número de
sessões
64%
Aumento nas
conversões
100%
Responsivo

Resultados acima da média
com RD Station

É importante destacar que, de acordo com a Resultados Digitais, uma das empresas de plataforma de automação de marketing referência do Brasil e que utilizamos para entregar os e-mails, as taxas consideradas positivas são:

  • Taxa de abertura de no mínimo 15%;

  • Taxa de cliques acima de 2%;

  • Taxa de e-mails entregues igual ou superior a 95%.

53%
Taxa de
abertura
99%
Taxa de
entrega
3%
Taxa de
cliques
SEO Leads

Primeiros resultados nos
mecanismos de buscas

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) conta com diversas aplicações técnicas, porém, na Agência 242 gostamos de iniciar com um estudo aprofundado sobre o cliente e tudo o que está relacionado ao segmento dele.

Acreditamos que a técnica funciona muito melhor com um trabalho de inteligência por trás que foca não apenas na leitura dos robôs do Google e de outros buscadores, mas na experiência dos usuários. Por isso, mesmo em projetos de SEO, trabalhamos com a criação de personas, o que foi essencial no início do projeto da Paulo Mauro.

Por meio da determinação das personas, palavras-chave e jornadas de compra (caminho para atrair o cliente), conseguimos montar as primeiras pautas do projeto. Para criá-las, levamos em consideração o volume de buscas dos usuários para termos relevantes em relação à marca. Assim, o objetivo técnico de ranquear nos buscadores aliou-se ao de atender à necessidade de público-potencial da empresa.

Com esta ação conseguimos rankear as principais palavras-chaves relacionadas ao negócio de maneira consistente.

150%

Aumento no número de palavras-chave no top 3 - top 10 (primeira página no Google)

Leads qualificados com mídia programática

A geração de leads no mercado imobiliário é sempre um grande desafio. Utilizamos a mídia programática para alavancar nossa campanha em todas as etapas do funil.

Recorde no custo por lead

Ao longo da campanha as otimizações levaram a uma diminuição constante do custo por lead da campanha, chegando ao menor custo obtido pela Construtora.

+2mi
Impressões
198
Oportunidades de
vendas em 3 meses
R$40
Custo por lead
Próximo projeto

Mercado Livre

Desenvolvimento Digital

242

Marcondes Cesar

Portfólio

242

Daniele Canco

Portfólio